Nos dias 19, 20 e 21 de agosto a equipe da Pastoral do Dízimo da comunidade do Jardim Bahia realizou um Tríduo voltado à reflexão das dimensões Religiosa, Social e Missionária representadas no ato de contribuição de cada dizimista da comunidade.
O roteiro das celebrações foi orientado pelo subsídio "Comunidades em comunhão pela fé: Expressão da misericórdia de Deus", elaborado pela equipe da Pastoral do Dízimo Diocesano.
No dia 19 a missa foi celebrada por Padre Cosme que refletiu sobre a Dimensão Religiosa destacando o dízimo como sinal de gratidão, conversão e dever de cristão como parte da igreja viva, ressaltando a responsabilidade de cada um para com sua comunidade. No dia 20 houve celebração da palavra com o seminarista Neto que refletiu a Dimensão Social do dízimo e destacou o acúmulo de riquezas por uma minoria da população enquanto muitas famílias sofrem em condições de baixa renda; destacando-se a presença da igreja através de projetos sociais. O encerramento do Tríduo aconteceu no domingo, 21, com a celebração da missa por Padre Gilmar que na sua reflexão falou sobre Dimensão Missionária do dízimo lembrando a todos a missão da igreja de levar o evangelho aos lugares mais distantes por meio de projetos missionários. Neste dia a Igreja também celebrou a "Assunção de Nossa Senhora" dogma de fé, onde Maria, Mãe de Jesus é erguida ao Céu como graça e privilégio concedido por Deus.