
A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, depois da passagem pela Paróquia da Sagrada Família, no BTN II, onde permaneceu por nove dias, volta à ilha de Paulo Afonso, sendo entregue nas mãos dos jovens da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – que preparou uma grande festa.
Além da acolhida da imagem que movimentou a paróquia, celebrava-se também a 3° noite do Tríduo festivo pelos 45 anos da diocese de Paulo Afonso, comemorados neste sábado (17), e como bem lembrou Pe. Gilmar, os 25 anos da fundação da paróquia.
“Nós queremos saudar e acolher os padres, religiosos e religiosas, aos grupos e movimentos, às novas comunidades da nossa querida diocese de Paulo Afonso, celebramos hoje a 3° noite do tríduo pelos seus 45 anos e lembramos aos fiéis que vamos festejar também os 25 anos da nossa paróquia”, disse Pe. Gilmar.
Antes da santa missa, o Ofício de Nossa Senhora decantado com tanta dignidade que numa paróquia já repleta dentro e fora, e nas mediações, só se ouvia as vozes das cantoras.
Pe. Gilmar presidiu a santa missa concelebrada pelos padres: Adriano, Celso, Frei Ivanilton e o padre Siloeu (Palmeira dos Índios-Al).
“Para sermos bons discípulos e missionários do Senhor nos espelhemos no exemplo Maria. Aqui vemos esta imagem, e sabemos o que significa, nela temos a história de um povo”, começou Pe. Adriano.
“A imagem que sai visitando seus filhos e nós vamos comemorar os 300 anos deste milagre, eis que ela saiu do Santuário, lá em Aparecida, e vem ao meio do seu povo visitar todas as casas neste tempo também em que o nosso país passa por dificuldades, mas temos seu exemplo para não perdemos a esperança: dias melhores virão”, lembrou Pe. Adriano.
A imagem fica na Perpétuo Socorro até o próximo dia 25, quando será levada para a paróquia de São Francisco de Assis, que dará início a festa do padroeiro de Paulo Afonso.
Veja mais imagens desse evento na nossa galeria de imagens, clicando aqui!