Movimento na Paróquia conta com mais de 100 membros e serve a paróquia a mais de 10 anos.

O Movimento do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, composto por mais de 100 membros, realizou na última 1ª Sexta-feira do mês de julho, dia 05, a Santa Missa com rito de consagração de novos 17 membros ao Sagrado Coração de Jesus, numa celebração presidida por Padre José Antônio de Santana, o pároco de nossa paróquia dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


Durante uma bela homilia, o celebrante comentou a liturgia da Palavra, que na 1ª leitura nos colocou diante do profeta Amós e ressaltou o olhar dele diante dos governantes de seu tempo, emitindo julgamentos para eles. Durante a meditação do Evangelho, o sacerdote citou um “milagre” e lembrou de como era tratado um cobrador de impostos nos tempos antigos; porém, Mateus estava sentado ao lado de um deles na coletoria de impostos. Jesus, ao ver aquilo, fez um convite que Deus fazia aos profetas, homens e mulheres ao serviço no Antigo Testamento; um convite curto e urgente dizendo apenas “Segue-me”.
Depois da conversão de Mateus, ele convidou a todos para festejar a mesma em sua casa; porém, seus amigos eram cobradores de impostos, homens impuros. Jesus, com seus discípulos, foi festejar a conversão de Mateus, mas os fariseus se dirigiram a Mateus e o interrogaram: “Por que vosso mestre come conosco, se somos cobradores?” Aqui vemos uma dúvida preconceituosa; porém, Jesus ouve e vê o nosso interior e exclama: “Quem tem saúde não precisa de médico, mas sim os doentes. Saibam a diferença de querer misericórdia e não sacrifício.”
Ainda no final de sua homilia, Padre José pediu que tivéssemos um coração semelhante ao de Jesus para que, ao vermos um pecador, tenhamos urgência de convidá-lo a sair do pecado.
Ele convidou também os membros do Apostolado a terem prontidão para ficar de pé e servir a Jesus Cristo e dirigir-se a Jesus Cristo.

Após a reflexão da Liturgia, o pároco deu continuidade com o rito de consagração ao Sagrado Coração de Jesus, abençoando as fitas, os manuais e logo após foi recitada a ladainha dedicada ao Padroeiro do Apostolado da Oração.
Após o rito de consagração, a celebração aconteceu normalmente com a liturgia eucarística e os ritos finais.
Comments