top of page

Movimento Mãe Rainha entroniza imagem diocesana na Sé Catedral.

Foto do escritor: PASCOM - Perpétuo SocorroPASCOM - Perpétuo Socorro


O Movimento da Mãe Rainha Três Vezes Admirável realizou, no dia 18 de fevereiro, a entronização da nova imagem diocesana na Sé Catedral de Nossa Senhora de Fátima, em Paulo Afonso.


A celebração contou com a presença dos missionários da Mãe Rainha e dos integrantes do Terço dos Homens das diversas paróquias que formam a diocese. Destacamos, ainda, a participação do Movimento da Mãe Rainha de nossa paróquia.


Às 18h30, a imagem, ornada em um belíssimo andor, saiu em procissão da Comunidade Mãe Rainha em direção à Igreja Catedral. Às 19h, teve início a Celebração Eucarística, presidida por Dom Guido Zendron, Bispo Diocesano, e concelebrada pelos padres José Raimundo e José Nemésio (Catedral Nossa Senhora de Fátima), Fabriciano Pereira (Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Bairro Moxotó – Paulo Afonso) e Jonas Magno (Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Banzaê).





Durante a homilia, Dom Guido ressaltou a importância da entronização da imagem, pois simboliza a unidade dos movimentos católicos não só em Paulo Afonso, mas em toda a diocese. O Bispo também mencionou as leituras das últimas semanas, extraídas do livro do Gênesis, especialmente sobre a Criação do mundo. Ele explicou que, apesar dos erros da humanidade, Deus não se arrepende de tê-la criado. Pelo contrário, Ele sempre busca um meio para salvar o homem, como fez com Noé, um homem de coração grande que, mesmo diante das dificuldades, acreditava que Deus é a plenitude da vida.



História da Mãe Rainha:


O título Mãe Rainha de Nossa Senhora reflete a devoção mariana que a reconhece como mãe espiritual da humanidade e rainha do céu e da terra. Essa designação ressalta dois aspectos essenciais de sua missão: sua maternidade divina, por ser mãe de Jesus, e sua realeza celestial, pois, como mãe do Rei dos Reis, Maria é vista como rainha e intercessora junto a Deus.


Essa devoção foi fortemente promovida no século XX por São Maximiliano Kolbe, frade polonês que incentivou a consagração total a Maria, exortando os fiéis a confiarem plenamente em sua intercessão.


No Brasil, a devoção à Mãe Rainha ganhou força especialmente por meio do Santuário Mãe Rainha, localizado em Petrópolis, e do movimento da Legião de Maria, que busca fortalecer a fé católica por meio da oração e da evangelização mariana.


O título Mãe Rainha expressa a confiança dos fiéis no cuidado materno de Maria e em seu papel de guia para Cristo. Muitas comunidades celebram essa devoção por meio de peregrinações, oração do terço e consagrações a Nossa Senhora, reafirmando sua importância na espiritualidade católica.


Confira mais alguns registros da celebração eucaristica:




REDAÇÃO: Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro | PASCOM

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page